Pão Especial de Bacon

Receita 15
Ufa! Depois de dias sem pisar na cozinha - em razão de muito estudo e outros compromissos -, fiz este maravilhoso pão de bacon. Acho que a minha especialidade fica em torno da padaria... rs Acho realmente incrível como farinha, óleo, ovo e fermento juntos viram aquela massa maravilhosa. O pão de bacon é superfácil de fazer. Não tem erro. O segredo é sovar sem preguiça a massa. Uma das melhores receitas até agora da Palmirinha! Beijos e... Te Amo, Palmirinha!

4 comentários:

  1. PÃO DE BACON
    Ingredientes

    1 colher de sopa de óleo
    300g de bacon picado
    3 tabletes de fermento para pão
    1 colher de chá de açúcar
    1 colher de chá de sal
    2 xícaras de chá de leite
    1 xícara de chá de água
    4 colheres de sopa de parmesão ralado
    500g de farinha de trigo peneirada
    1 xícara de chá de requeijão
    1 xícara de chá de tomate seco picado
    2 colheres de sopa de salsinha picada
    água para pincelar
    gergelin a gosto (não coloquei)

    ResponderExcluir
  2. PÃO DE BACON
    Modo de Fazer

    Em uma panela, aqueça o óleo e frite o bacon. Com uma escumadeira, retire o bacon e deixe-o sobre papel absorvente. Reserve 4 colheres de sopa de óleo dessa fritura. Em um recipiente, ponha o fermento, o açúcar, o sal e misture até ficar líquido. Acrescente o óleo reservado, o leite, a água, o parmesão e, aos poucos, sem parar de mexer, coloque a farinha, até formar uma massa lisa que não grude nas mãos. Se necessário, ponha mais farinha. Sove bem a massa, sem preguiça. Deixe a massa descansar por 15 minutos, coberta. Em outro recipiente, misture o bacon frito, o requeijão, o tomate e salsinha. Abra a massa, espalhe o recheio e enrole como um rocambole. Coloque em uma assadeira, pincele com água e salpique o gergelim (não coloquei). Deixe descansar por mais 15 minutos. Leve para assar em forno médio preaquecido por cerca de 40 minutos ou até dourar.

    ResponderExcluir
  3. Amei o pao de bacon tambem so que eu sou meio suspeito para fala pois eu sou apaixonado em bacon um dos meus pratos favoritoos e bacon...mais e serio mesmo ficou uma delicia recomendo para todos o marcio e a palmirinha estao arrebentando

    ResponderExcluir
  4. Sera que se colocar mais recheio ficara bom principalmente o bacon ou sera que fica muito forte.
    Mas ta muito bom amei esse pao...
    Parece esses profissionais de padaria
    abraço continue assim...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.